•     Líder do segmento Clássico em Moda Praia, apresentando produtos que aliam qualidade, conforto e modelagens perfeitas. O tradicional maio, renova o conceito da marca com importantes novidades, mantendo os Clássicas, porem com cores e estampas que combinam e harmonizam o conjunto da Coleção. Incorporamos modelos novos, principalmente bikinis, saídas, bijuterias personalizadas e bordados.

        Fundada em 1937, como Malharia Águia na histórica cidade Imperial de Petrópolis – RJ, em pouco tempo obteve destaque por promover desfiles e competições de beleza tendo como principal destaque o concurso Miss Brasil e como principal palco o luxuoso Hotel Quitandinha.

        Os maiôs e biquínis brasileiros ainda não eram tão admirados como hoje, e por isso na década de 50 a empresa incorporou a já conhecida marca Catalina, que nasceu na Califórnia e era famosa por vestir famosas atrizes e patrocinar os concursos Miss Universo.

        Os anos dourados consagraram Marta Rocha, nenhuma mulher brilhou mais do que baiana, principal ícone de beleza brasileira foi a grande vencedora do concurso Miss Brasil de 1954 e vice-campeã do Miss Universo perdendo o título na finalíssima para a anfitriã norte americana em uma decisão que é polêmica até nos dias de hoje. A brasileira supostamente teria alguns centímetros a mais de quadril do que a americana.

        Os maiôs eram confeccionados em tecido “Strech” de “Helanca”, fabricados em teares circulares da Malharia Águia. Os modelos que vestiam as Misses eram bem fechados nos decotes, pernas e costas, alguns com sainhas.

        A década de 60 trouxe a Lycra, o novo tecido revolucionou para sempre a indústria de moda praia permitindo que estilistas criassem produtos mais leves, de melhor vestibilidade e rápida secagem.

        Na década de 70, a Malharia Águia teve que escolher sua verdadeira vocação e se transformou em Águia Confecções passando por importantes mudanças, mas sem nunca perder o foco na moda Praia.

        As década de 80 e 90 foram ainda mais marcantes para a empresa, pois foi quando começaram as exportações e o Brasil começava a se firmar como principal criador no mundo de moda Praia, em 2001 fomos homenageados com o prêmio Rio Export, como principal exportador de Moda Praia.

        O inicio do século XXI, a empresa passou a ser conhecida como Grupo Águia e agora além de dominar e ser referência no segmente clássico passou a fabricar para importantes “Private Labels”, nacionais e Internacionais.

       Em 2011 a Empresa teve outro de seus momentos marcantes patrocinando o concurso “Miss Universe” que aconteceu pela primeira e única vez no Brasil na cidade de São Paulo.

        Em 2014 começa uma nova etapa para a marca Aguia, com a assinatura de um contrato de “Licença” com o Grupo Despi, uma das marcas de maior crecimento no Brasil, aproveitando a “sinergia” de Linha Joven e produtos Classicos, para a criação de uma empresa global de Design, Marketing, Produçao e Distribuiçao de Moda Praia.